Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

intercomunicadores



Segunda-feira, 17.12.12

Centrais de amplificação MATV, SMATV e CATV

O sinal de TV proveniente das antenas normalmente tem de ser tratado e amplificado para que possa chegar às tomadas de TV com a qualidade e o nível recomendado.

Quando o sinal proveniente da antena é débil, deve ser pré amplificado por amplificadores de mastro, preferencialmente que tenham uma figura de ruído baixa, colocados junto às antenas, de forma que esse sinal chegue à entrada da central de amplificação com o nível suficiente para a sua correcta excitação.

 

As centrais de amplificação, dependendo do fim a que se destinam, podem ser de banda larga, multi-banda e monocanais. As centrais de banda larga amplificam igualmente todos os sinais que entram.

 

Quando existem sinais fortes e outros fracos à entrada convém equalizá-los de forma que fiquem todos ao mesmo nível, para que ao serem amplificados, saiam todos com níveis iguais. Nestes casos usam-se centrais que tratam as bandas, grupos de canais ou canais separadamente. São as designadas centrais multibanda, programáveis e monocanais.

Quanto maior for o numero de canais e o tamanho da rede de distribuição, mais importância se deve dar à qualidade do sinal obtido à saída da central de amplificação. No caso das grades redes de distribuição, utilizadas em grandes condomínios, unidades hospitalares ou hoteleiras e redes CATV, as centrais de processamento e amplificação ( headends ) deverão ter uma figura de ruído muito pequena para que seja possível amplificar os sinais o maior numero de vezes possível, mantendo a qualidade do sinal dentro dos parâmetros regulamentados.

Para se conseguir chegar a um maior numero de pontos e a distancias maiores, existe a necessidade de usar nestes casos amplificadores de linha ou de extensão. Estes amplificadores tem a particularidade de permitirem o ajuste do ganho e o ajuste da "slope" para compensar as percas da instalação. Os amplificadores para CATV permitem também a via de retorno e esta pode ser passiva ou activa conforme as necessidades. Estes amplificadores poderão ser alimentados localmente a 220 Vac ou serem telealimentados.

Estamos disponíveis para aconselhar na solução adequada.

 

EXPOSAT, LDA.

Rua Oliveira Cadornega, Lote 53 Loja D

1950-211  Lisboa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por intercomunicadores às 10:02



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031